Início >> Projetos >> Iniciativa para estimular a Piscicultura no Munícipio de Tabatinga
sex, 02/10/2017 - 17:07

Iniciativa para estimular a Piscicultura no Munícipio de Tabatinga

Pessoa em um lago artificial
Prefeitura de Tabatinga

Prefeitura Municipal de Tabatinga e IFAM aliados para estimular a Piscicultura no Munícipio de Tabatinga"

A nova gestão na Pessoa do Prefeito Saul a Vice Plínio Cruz voltada para o desenvolvimento do setor primário no município de Tabatinga, vê a piscicultura como uma excelente oportunidade de geração de alimento e renda para o município.

Desse modo no dia 09 de fevereiro a Prefeitura de Tabatinga por meio da Secretaria de Produção Rural realizou uma visita ao IFAM com o objetivo de iniciar uma parceria em prol do desenvolvimento da atividade de cultivo de peixes, já existente no município, mas ainda praticada de forma tímida e sem acompanhamento técnico efetivo. Durante a visita o secretário Municipal de Produção Rural Sr. Aurélio e a Engenheira de Pesca Monaliza Takahashi foram recebidos pelo Engenheiro de Pesca do IFAM, Sr. Janderson Garcez, que apresentou as novas instalações implementadas na própria Instituição de Ensino Técnico.

A ideia inicial é firmar um termo de cooperação técnica entre a prefeitura Municipal e o IFAM para a produção de peixes, e beneficiar os 54 piscicultores (estimativa realizada pelo IDAM em 2014) existentes em Tabatinga.

A parceria será de grande valia, pois unirá pesquisa e produção com possibilidades concretas de fortalecer a atividade da piscicultura na região a médio prazo, resultando em benefícios para os produtores rurais à medida que estes forem sendo envolvidos diretamente no processo, seja através da capacitação ou recepção dos alevinos produzidos no próprio município.
A nossa administração não medirá esforços em busca de parcerias, nosso objetivo é elevar Tabatinga em todos os setores, de modo que ao decorrer da caminhada tenhamos um desenvolvimento progressivo e visível. Esse é só o começo de um belo trabalho!

Prefeitura de Tabatinga

Compartelo en:
Anuncios
Anuncios

Anuncios