Anuncios

Início >> Cultura >> Cultura >> Lobisomem
ter, 12/15/2015 - 17:26

Lobisomem

Mitos
Internet /Imagen Lobisomem: Relatos | Pesquisas Sobr...

Esta lenda é conhecido , se todas as regiões do mundo, Diz a lenda que um homem foi atacado por um lobo em uma noite de lua cheia e não morreu , mas desenvolveu a capacidade de se transformar em um lobo na lua cheia .

O Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera. Outra já diz que é apos a morte de um familiar que possuía a aberração e passou de pai pra filho, avô pra neto e assim por diante.

Na lua cheia lobisomem ataca todos aqueles em seu caminho. Apenas uma bala de prata tiro em seu coração poderia matá-lo.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega.

As pessoas conhecem o licantropo na forma humana através de comportamentos estranhos, como mudança de comportamento, misteriosa e quase sempre com olhos cansados(olheira), o licantropo na forma humana é uma pessoa muito atenta as outras, sempre desconfiando de tudo como por exemplo, tem muito medo de ser descoberta a humanidade que é uma aberração, porém é muito protetora em forma humana.

Fonte consultada : Internet - Google

Compartelo en:
Anuncios
Anuncios

Anuncios